A Novo Tempo Comunidade Profética celebrou, neste mês, seu décimo ano de atividade em Votuporanga. A igreja, localizada na avenida Brasil, n 5028, contou com uma agenda especial em celebração ao aniversário.
A programação planejada contemplou membros e visitantes durante todo setembro. Às quartas e domingos, a partir das 19h30 e 19h, respectivamente, foram celebrados os cultos que compõe o dia a dia da Novo Tempo. Além disso, os dias 16, 17 e 24 foram escolhidos para as confraternizações de 10 anos.
Nos dias 16 e 17, a partir das 19h30, o preletor foi o pastor Gilberto Araújo, de Brasilia. Professor de história, antropologia e filosofia contemporânea, Araújo é fundador e líder do movimento Fire Universitário e da igreja 70×7 Church.
No dia 24, os membros, familiares e amigos realizaram uma grande festa que prometeu e entregou muitas muitas novidades e lançamentos aos presentes. Entre eles, o novo site, aplicativo, blog, biblioteca e podcast.
Dirigida pelos Pr. Ademar Siqueira de Oliveiras, sua esposa Pra. Maria Helena, Pr. Lucas Siqueira de Oliveira e sua esposa Pra. Daianny, o tema escolhido para este novo ciclo revela a identidade da igreja: “10 anos vivendo em família”.
Para Lucas, esse é a frase que resume a Novo Tempo. “Em agosto de 2012, éramos uma família de cinco pessoas abrindo as portas para receber outras pessoas que quisessem compor a família de Deus, o que não sabíamos é que essas mesmas pessoas comporiam não só a membresia da igreja, mas a nossa família também. Temos nossos parentes de sangue, mas aqui nós temos amigos escolhidos pelo mesmo propósito, vivendo em comunhão e crescendo em quantidade e, principalmente, qualidade. É muita alegria!”, declarou.
Segundo o pastor Ademar, a passagem do pastor Gilberto foi um marco da nova fase que a igreja vive. “Em 2020, em meio à pandemia da Covid-19, realizamos o inimaginável aos homens, mas a perfeita vontade de Deus, e nos mudamos de endereço, com uma estrutura muito melhor para a volta pós-pandemia. Dessa mudança pra cá, construímos uma nova cultura, segundo as direções de Deus para nós. Receber o Gilberto aqui, que também tem muitos testemunhos nesse período, é muito significativo, por ser uma pessoa na qual nos inspiramos”, concluiu.