Na noite deste domingo (dia 14), às 20h, a Novo Tempo realizou seu primeiro culto on-line. A celebração foi realizada via plataforma gratuita Meet, do Google, e contou com a participação de mais de 30 pessoas, entre membros e visitantes.
A ampliação das atividades para o digital vieram de encontro com o momento, marcado pelo aumento do número de casos de contaminação e obtos de COVID-19, pela letalidade da nova variável do vírus e à fragilidade do sistema de saúde, pública e privada.
Na oportunidade, os presentes puderem receber os avisos relacionados às atividades da igreja e, também, realizaram a tradicional cerimônia de domingo: o Culto da Família, que foi marcado por períodos de oração, adoração e meditação na palavra de Deus.
Ainda em período de testes, a decisão agradou a membresia, pela preocupação e cuidado com o bem-estar e saúde de todos. Para Poliane, voluntária do ministério de comunicação, que mora com pessoas do grupo de risco, a medida foi considerada sábia.
” Nós somos a igreja, amamos a comunhão no templo físico e, em breve, creio que retomaremos as atividades presenciais. Infelizmente, nesse momento, amar o próximo significa estar distante, mas isso não significa estar distante e o digital é a ferramenta que estamos nos apropriando cada dia mais para isso”, declarou.
O Pastor Lucas Siqueira, responsável pela palavra da noite, motivou a todos a manterem-se firmes na fé. “Amados irmãos, a palavra de Deus é clara: sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela (Mt 16:18). Portanto, o momento é delicado, mas nós estamos em Jesus e essa pandemia não vai parar a obra daquele que é fiel para cumprir”, concluiu.